quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Ok. Mas o que É UM ZUMBI?

O que é um Zumbi...
Bom, basicamente existem centenas de maneiras de se obter um zumbi. Depende da criatividade de cada um. Da Magia Negra Haitiana passando pelas bombas atômicas iranianas e asteróides infectados, o que importa é identificar o tipo de contaminação pra poder se proteger. Vou dividir os zumbis em 2 grupos básicos (classificação PESSOAL):

1-Zumbis químicos/biológicos : Não. Não são alunos de nenhum curso de química que enlouqueceram.
Esse zumbis surgem quando alguma desordem química/biológica acontece, por exemplo : Contato com substâncias radiotivas (Como nos filmes "A volta dos Mortos Vivos"), infecção por Vírus (Como em Resident Evil), contato com substâncias espaciais (Como em Canibais). Esse tipo de infecção é a de mais rápido contágio, sendo fundamental se proteger MUITO até ser possível identificar como a "doença" se propaga. Use luvas/máscaras sempre que for se expor a ambientes desconhecidos, não TOQUE nos corpos sem proteção, não beba ÁGUA que não seja engarrafada, ou consuma ALIMENTOS não enlatados. Isole os novos membros do grupo num único ambiente, até que seja eliminada a possibilidade de estarem infectados. Em geral, os sintomas aparecem rápido.Esses zumbis podem ser ÁGEIS e até mesmo inteligentes. Por isso NÂO SUBSTIMEM seu adversário.


2-Zumbis Naturais:
São aqueles dos filmes do Romero. Ninguém sabe exatamente de onde vieram, mas se sabe que não existe contágio pelo ar/alimentos.(Você descobrirá isso OBSERVANDO).Em geral, a pessoa é mordida (ou entra em contato com fluidos corporais do zumbi), passa por um estágio de infecção e MORRE. Depois de MORRER ela se levanta como Morto Vivo.
Em geral, esses zumbis são lentos e incapazes de articular planos de ataque e defesa. Mas, repito, não substime seu adversário. Assista os filmes do Romero, na ordem, e observe a evolução que os zumbis apresentam.

Identificando um candidato a zumbi!
Fique atento se uma pessoa :
a-Ficar com febre alta repentinamente.
b-Apresentar pústulas ou qualquer machucado, INFLAMADO OU NÃO.
c-Apresentar desordens de raciocínio e/ou motoras.
d-Só conseguir dizer uma única palavra : Cérebro. (Ou seja lá qual for a equivalente para cérebro na língua nativa do cidadão). Tudo bem, esse ítem foi somente uma tentativa de quebrar o gelo e criar um vínculo de amizade entre nós. Miguxo!

Na presença de ferimentos:

a- Mordidas visiveis : Você SABE que aquele pedaço de carne faltando no pescoço do seu amigo NÂO FOI causado por um arame farpado. O que fazer? Matá-lo IMEDIATAMENTE.

b- Alguém do grupo está machucado, mas não é possível identificar se É ou NÃO uma mordida. O que fazer? Isolar a pessoa, mantendo-a amarrada e com uma arma apontada pra cabeça. No apareciemento de qualquer outro sinal, MATE-A com um tiro na cabeça. Se preferir, mate-a mesmo sem ter certeza. Repito: Direitos Humanos não se aplicam à este cenário.

c- Seu melhor amigo ou namorada depois de mordidos JAMAIS voltaram a ser as pessoas que eram. Por isso, pelo próprio bem deles, MATE-OS em caso de infecção. Quanto mais rápido o fizer, menos sofrimento causará à eles mesmos. Afinal, imagine observar lentamente seu corpo sendo tomado por uma "doença" que irá te transformar em carne podre que anda...Me parece BEM pior do que morrer com um tiro certeiro na cabeça, não?

Pra finalizar esse post, gostaria de avisá-los que ninguém pode imaginar COMO serão os zumbis reais, como se transmitiria e como se mataria. Por isso, tudo isso serve apenas como um GUIA TEÓRICO, que você com o seu bom senso de sobrevivente nato saberá QUANDO deve ou NÃO segui-lo a risca a partir de suas observações pessoais da situação que te cerca.
Chega de Blá Blá Blá...Próximo Post :É hora de matar ZUMBIS!


Nenhum comentário: